Solidariedade em tempos de pandemia

Por Gabi Pereira

Não podemos estar perto, mas podemos estar juntos! esse é o slogan da campanha “100 Fotos Para MS” que reúne 100 obras doadas por 100 artistas. A ação foi lançada nesta quarta-feira, 01, e tem duração de 30 dias. 

(Foto: Brutty Fontana)

Cada fotografia tem o preço fixo de R$ 100,00 e todo o valor arrecadado vai ser destinado à Central Única das Favelas de Mato Grosso do Sul (CUFA MS). A iniciativa é inspirada em ação solidária que começou na cidade de Bérgamo, na Itália, e tem por objetivo ajudar pessoas vulneráveis a pandemia da Covid-19. 

(Foto: Amanda de Marchi)

Antes de chegar ao Mato Grosso do Sul, a ação de juntar fotografia com solidariedade já havia passado pelos estados brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Bahia e Ceará. A fotógrafa Aline Teodoro, da cidade de Nova Andradina, MS, foi quem começou o projeto no estado e convidou diversos artistas de diferentes cidades para participar da campanha. 

(Foto: Carlos Okida)

As fotografias são vendidas no próprio site da campanha e sem limite de cópias, ou seja, diversas pessoas podem comprar a mesma imagem. As fotos serão impressas em papel 100% algodão, em processo fine art, no tamanho 20x30cm e serão entregues assim que for seguro para todos. A galeria de fotos está disponível tanto no site 100fotosparams.com.br quanto no perfil da campanha no instagram.