Projeto retrata a dor emocional causada pela pandemia em fotos subaquáticas

Por Gabi Pereira 

O isolamento social é fundamental para conter o avanço do novo coronavírus no mundo. Mas como manter a saúde mental em tempos de pandemia? Pensando nisso, a artista subaquática e diretora Christine Ren, que após ficar 3 meses em quarentena, reuniu um grupo em Los Angeles, EUA, para criar a campanha “Sani/Nation” com o intuito de ajudar a processar as dolorosas experiências adquiridas ao longo da pandemia causada pela Covid-19. 

O projeto é formado por uma série de fotos capturadas pelo fotógrafo Justin Lutsky retratando artistas submersos expressando a dor emocional provocada pelo isolamento social. 

Em entrevista para o site norte-americano PetaPixel, Christine Ren falou que o projeto carrega lembranças a cerca da própria experiência com o momento atual e da luta para encontrar uma maneira melhor de entender e gerenciar o que reconhece como luto comum compartilhado, e ela ainda ressalta: “As imagens da série falam tanto sobre a dor do distanciamento físico quanto sobre o que continuamos a manter e esperar: espaço compartilhado, apoio, união e toque amoroso”. 


Direção: Christine Ren

Fotos: Justin Lutsky