Mais uma vez Rodrigo Jordy, nosso amigo e parceiro do Foto Fácil, nos traz informações sobre equipamento. Desta vez sobre a Sony A580.
Aqui no Brasil, Sony é o nome mais lembrado quando falamos de câmeras entre o público mais amador muito em função da presença maciça da empresa na mídia. Isso sempre causou muita discussão no mundo fotográfico, pois ela não é nem besta como os profissionais acham e nem bestial como os mais leigos entendem. A qualidade desta marca é inegável e sua evolução no mercado fotográfico é notável, principalmente depois que comprou a Minolta e adquiriu seu conhecimento técnico tentando, e conseguindo, chegar bem próximo das grandes Canon, Nikon, Pentax e Olympus.
No mercado das câmeras reflex ela é a terceira força no nosso país aproveitando que Pentax e Olympus ignoram solenemente o público brasileiro, falta apenas uma maior facilidade para encontrar suas lentes e acessórios, mas aos poucos isto está mudando e, ao contrário das suas caras compactas, as reflex Sony possuem um preço altamente competitivo. A sua linha reflex, também conhecida como Alpha, possui modelos que tecnicamente não devem nada a ninguém e ainda contam com o benefício do estabilizador de imagens no próprio corpo, independente de quais lentes forem usadas. Lembrando que as antigas objetivas da Minolta são perfeitamente compatíveis com as Sony Alpha.
A Sony Alpha A580 possui sensor CMOS APS-C estabilizado com resolução de 16.2MP; 15 pontos de autofoco; sensibilidade ISO até 12800; a velocidade dos cliques varia entre 1/4000 e 30 segundos além do modo bulb e a velocidade de sincronia com o flash é de 1/160; o modo contínuo é de 7fps; o alcance do flash é de 12 metros ; seu LCD mede 3,5 polegadas e é inclinável; o visor óptico cobre 95% da visão do que é fotografado; faz vídeos Full HD; possui o famoso modo panorâmico sweep, inclusive em 3D; slots para cartões de memória Memory Stick e SD; e sua bateria é capaz de fazer até 1050 fotos com uma única carga.
Comentários